O Espanyol está disposto a analisar novas ofertas do Benfica para a transferência do futebolista Luís Garcia para a Luz, depois de ter considerado insuficientes as que já foram apresentadas pelo emblema português.
Fonte do clube espanhol adiantou à Agência Lusa que o Espanyol não fecha portas à saída do avançado, mas não quer desfazer-se do jogador a um custo abaixo do que entende ser o justo e que cabe ao Benfica elevar a parada para conseguir dar ao técnico Quique Florez o reforço que deseja.
“Nós estamos abertos a ofertas, mas cabe ao Benfica fazer o necessário para ficar com o jogador. As ofertas são para analisar, mas o montante tem sido insuficiente”, afirmou.
A mesma fonte manifestou ainda estranheza pelas proporções mediáticas que a eventual transferência do jogador do Espanyol tomou nos meios de comunicação social portugueses, mas garantiu que o clube está tranquilo e apenas concentrado no jogo que vai disputar quinta-feira em Coimbra, diante da Académica.
“Estamos a observar com tranquilidade o que se passa”, disse, remetendo para uma declarações do presidente do Espanyol, Daniel Sanchez Llibre, que disse não estar disposto a “vender mal o jogador”.
Pelas palavras da fonte contactada pela Lusa ainda haverá hipótese de o Benfica conseguir ficar com o jogador, mas o clube catalão não abdica de receber o que considera ser o valor justo por Luís Garcia.
Segundo a imprensa portuguesa, a formação da Luz já ofereceu oito milhões de euros pelo jogador, mas a proposta foi recusada pelo Espanyol, que pretende receber cerca de 12 milhões pelo avançado.