Declarações de Leonel Pontes, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Rio Ave da primeira jornada do grupo C da fase de grupos da Taça da Liga de futebol, disputado em Lisboa, que os vilacondenses venceram por 2-1.
"A equipa teve um comportamento positivo, procurando ganhar desde o início. Tivemos boa dinâmica numa primeira fase do jogo, mas, num primeiro erro na fase de construção, não conseguimos parar o contra-ataque e acabámos por sofrer o golo.
Na segunda parte, reagimos, corrigimos alguns erros, melhorámos e criámos situações de golo, encostámos o adversário lá atrás, mas novamente numa transição sofremos o segundo golo. A única justificação para este resultado é a falta de eficácia de uma equipa sobre brasas e outra que em três remates fez dois golos.
Não gosto de sacudir a água do capote e, como profissional, assumo as minhas responsabilidades. Encontrei um contexto que não era fácil quando cheguei, não ganhámos o primeiro jogo, que criou um impacto negativo, mas fizemos um bom jogo com o PSV, uma boa primeira parte com o Famalicão e hoje não merecíamos ter perdido. O balneário está desiludido, porque trabalhou muito para ganhar este jogo e não conseguiu.
Os adeptos têm sempre a sua razão por que querem que o clube seja o melhor do mundo. Têm de se unir sob um lema, uma ideia, porque o Sporting é um grande clube."