Os ‘ferros’ da baliza do Tondela impediram na sexta-feira o Boavista de regressar aos triunfos na I Liga de futebol e ‘seguraram’ o nulo (0-0) com que abriu a sétima jornada da prova, no Estádio do Bessa.
Este foi o terceiro empate seguido dos ‘axadrezados’, que, ainda assim, continuam a ser a única equipa sem qualquer desaire no campeonato, juntamente com o líder Famalicão. No quarto lugar, com 11 pontos, o Boavista fica agora à mercê de Rio Ave, com 10, e Vitória de Guimarães, com nove, que jogam no domingo, enquanto o Tondela voltou a conquistar pontos, após o desaire no reduto dos vimaranenses.
Depois de ter ficado em ‘branco’ na visita ao Gil Vicente, na ronda anterior (0-0), o Boavista voltou a não conseguir marcar, embora tenha ficado perto de o conseguir, em dois pontapés que acabaram por ser travados pelo poste e pela barra.
O domínio dos portuenses foi evidente durante quase todo o encontro e Marlon Xavier acertou no poste da baliza à guarda de Cláudio Ramos, que, antes, já tinha travado uma investida de Heriberto.
O Tondela, muito dependente das iniciativas individuais do venezeluano Murillo, pouco incomodava a defensiva da casa e, no segundo tempo, viu o Boavista aumentar a intensidade dos seus ataques.
De resto, o ‘inevitável’ Yusupha ficou perto daquele que seria, com grande probabilidade, um dos melhores golos da presente edição da I Liga.
À entrada para os últimos 20 minutos, o gambiano ‘desenhou’ uma ‘rota’ com 30 metros para o golo, só que, tal como tinha sucedido no primeiro tempo, o remate foi travado pelo ‘ferro’, desta feita pela barra.
Os ‘axadrezados’ procuraram o triunfo com enorme afinco e quase foram castigados na fase final, num lance em que Jonathan Toro foi ‘genial’ na receção, mas infeliz na forma como apontou à baliza de Rafael Bracali.