Um golo solitário de Arghus valeu hoje à Académica, que acabou com nove, o triunfo por 1-0 no reduto do Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, na segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
Arghus marcou, aos 50 minutos, o tento da formação da II Liga, vencedora da prova na edição inaugural (1938/39) e em 2011/12, mas acabou expulso, aos 61, por acumulação de amarelos, tal como Marcos Paulo, aos 90.
A primeira parte foi de maior domínio da Académica, que não conseguiu, porém, criar grandes oportunidades de golo, frente a uma equipa que soube sempre fechar todos os caminhos para a baliza defendida por Sea.
No segundo tempo, aos 50 minutos, Arghus aproveitou uma bola desviada ao primeiro poste, na sequência de um canto, e fez o golo que viria a valer o triunfo da Académica.
O central da Académica viria depois a ser expulso, aos 61 minutos, após ver o segundo amarelo numa falta sobre Hélder Rodrigues.
Os ‘estudantes’ ficariam ainda reduzidos a nove, com a expulsão de Marcos Paulo, também por duplo amarelo, aos 90 minutos.
O Lusitano aproveitou para carregar nos minutos finais sobre a área da Académica e, sobre o último dos três minutos de compensação, Hélder Rodrigues trabalhou bem na área e obrigou Mika a uma defesa difícil, que garantiu o triunfo da Académica.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.