Alex Ferguson, treinador do Manchester United disse hoje que pretende prolongar o contrato com Cristiano Ronaldo, depois de o futebolista internacional português ter anunciado que vai permanecer no clube inglês.
Depois de protagonizar a ''novela'' futebolística do Verão, durante o qual foi público o ''namoro'' com os espanhóis do Real Madrid, Cristiano Ronaldo avançou quinta-feira que iria continuar no Manchester United pelo menos mais um ano e de ''corpo e alma''.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, Ferguson explicou que se tratava de uma questão de ''orgulho pessoal'' não perder Ronaldo para os campeões espanhóis.
''Não posso negar que era um assunto importante. Há poucos jogadores que me deixam contra minha vontade'', disse Ferguson, acrescentando: ''(O Real Madrid) sabe agora que está a lidar com um animal diferente e o Cristiano vai assentar e desfrutar da sua carreira aqui''.
Ferguson sublinhou que o internacional português ainda tem quatro anos de contrato, até 2012, e espera que o mesmo possa ser alargado.
Nos últimos meses Cristiano Ronaldo afirmou que gostaria de se transferir para o Real Madrid, apesar de o Manchester ter sempre negado essa possibilidade afirmando que o jogador não estava à venda.
''Estamos contentes por ele se ter explicado perfeitamente e o assunto estar encerrado, ele é um jogador do Manchester. Ele sempre foi feliz aqui'', justificou Ferguson.
Para o técnico, o mais importante é que o caso Real Madrid já acabou, admitindo que ''à medida que o jogador vai ficando mais velho vai gostar mais de estar connosco, é o que acontece aos futebolistas que ficam aqui e não querem mais sair''.
Ferguson apontou o caso do defesa Rio Ferdinand, que se adaptou gradualmente a uma nova cultura no Norte de Inglaterra.
''Ele é agora realmente uma pessoa do Manchester United e provém de outro país. Ele vem de Londres, vem de um mundo diferente. Não é muito diferente vir de Londres ou de Portugal para viver em Manchester. Veio para um clima mais frio, mais chuvoso, mas para uma verdadeira cidade de futebol'', explicou Ferguson.
O número 7 dos ''red devils'' já regressou a Inglaterra estando a recuperar de uma operação ao tornozelo direito, que vai atrasar o regresso ao trabalho no Manchester United, onde já arrancou a pré-temporada.