O futebolista espanhol José António Reyes, o novo reforço do Benfica, afirmou hoje que assinou pelos ''encarnados'' para ''ser campeão'' e mostrou-se confiante em realizar uma ''boa temporada'' com a camisola do clube lisboeta.
''A minha meta é jogar e ganhar títulos. Estou seguro que vai ser um ano bom para mim e para o clube. Quero ser campeão e estar sempre em cima'', afirmou Reyes, que apareceu na conferência de imprensa de apresentação acompanhado da família e da namorada.
Sempre sorridente, o novo reforço ''encarnado'' disse sentir-se ''em casa'' no Estádio do Luz e comparou o Benfica ao colosso Real Madrid, clube que já representou.
''Pelo que pude ver, o estádio e o complexo desportivo são dos melhores do Mundo. O Benfica é o maior clube de Portugal e é igual ou até melhor que o Real Madrid'', referiu o novo número ''6'' das ''águias''.
José António Reyes adiantou ainda que falou ''bastante'' com Simão Sabrosa, seu ex-companheiro no Atético Madrid, e revelou que o antigo capitão do Benfica ''apoiou muito'' o seu ingresso no clube lisboeta.
''A Liga portuguesa não é pior, mas a liga espanhola tem mais nomes. Se o Benfica jogasse em Espanha ficava nos primeiros lugares'', disse o jogador.
Por seu lado, o director desportivo do Benfica, Rui Costa, que marcou igualmente presença na apresentação de Reyes, destacou a importância do jogador no plantel para a nova temporada.
''É um reforço importante para a construção de uma boa equipa'', afirmou o dirigente.
Benfica anunciou quinta-feira o empréstimo por uma época do avançado espanhol, ficando o clube lisboeta com a opção de compra, tendo já adquirido 25 por cento dos direitos desportivos de Reyes, por 2,65 milhões de euros.
Reyes conta com 21 jogos pela selecção espanhola, tendo marcado quatro golos, e já representou o Sevilha, o Arsenal e o Real Madrid, antes de rumar ao Atlético de Madrid, onde foi companheiro dos portugueses Simão Sabrosa, Maniche e Zé Castro.