loading

FC Porto vence Lázio (2-1) em preparação para a Supertaça

O FC Porto venceu hoje a formação italiana da Lázio, por 2-1, no Estádio do Dragão, em jogo de preparação para a nova temporada futebolística, que arranca com a Supertaça frente ao Sporting.

FC Porto vence Lázio (2-1) em preparação para a Supertaça
Futebol 365

O ensaio para o jogo com os “leões”, a disputar sábado, no Estádio do Algarve, valeu sobretudo pela primeira parte, já que na segunda as muitas alterações afectaram o rendimento demonstrado pela equipa titular.

Sem Quaresma e com quatro caras novas no “onze” em relação à última época, casos de Sapunaru, Benitez, Guarin e Rodriguez, o FC Porto entrou bem no jogo e chegou à vantagem com um golo de Bruno Alves aos 15 minutos.

O central marcou de forma exemplar em livre em posição frontal à baliza italiana, com a bola, após um toque ligeiro de Lucho para desviar da barreira, a fugir ao guarda-redes Carrizo e a entrar junto ao ângulo esquerdo.

Ainda a Lazio se recompunha do golo sofrido e já o FC Porto, na sequência de um contra-ataque conduzido por Rodriguez desde a linha do meio campo, elevou para 2-0, por Lucho Gonzalez, aos 18 minutos.

A pressionar e com o ''contingente'' sul-americano a colocar em sentido a defensiva da Lázio, o FC Porto voltou a criar perigo aos 20 minutos, mas o cruzamento de Raúl Meireles encontrou Lisandro desequilibrado.

A Lázio só aos 25 minutos sacudiu a pressão portista e procurou o golo por Zarate, mas até ao intervalo voltaram a pertencer ao FC Porto as principais oportunidades, por Rodriguez (30 minutos), Lisandro (33) e Lucho (42).

Para a segunda parte, o treinador Jesualdo Ferreira operou cinco alterações na equipa anfitriã, fazendo entrar Nuno, Lino, Tomás Costa, Hulk e Rolando, para as saídas de Helton, Benitez, Bruno Alves, Guarin e Lisandro.

O brasileiro Hulk surgiu com vontade de mostrar serviço, testando os reflexos do guarda-redes da Lázio por duas vezes nos primeiros minutos, mas, aos poucos, a equipa dos “dragões” perdeu fulgor.

Tomás Costa, aos 68 minutos, procurou surpreender o guarda-redes da Lázio com um remate de longe, mas foi a formação italiana que reduziu por Ledesma (2-1), aos 72, na cobrança de um livre, que sofreu ainda um desviou na barreira.

Até ao final da partida, e já com um “onze” inteiramente renovado no relvado do Dragão, foram os adeptos portistas a fazer a festa e a puxar pela equipa, que passou ainda por algumas situações de aperto.

Ficha do Jogo:

FC Porto – Lázio (Itália), 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

1-0, Bruno Alves, aos 15 minutos.
2-0, Lucho, 18.
2-1, Ledesma, 73.

Equipas:

- FC Porto: Helton (Nuno, 46), Sapunaru (Fucile, 65), Pedro Emanuel (Stepanov, 65), Bruno Alves (Rolando, 46), Benitez (Lino, 46), Raul Meireles (Farias, 65), Lucho Gonzalez (Bolatti, 82), Guarin (Tomas Costa, 46), Mariano (Candeias, 82), Lisandro (Hulk, 46) e Rodrigues (Fernando, 65).

(Suplentes: Nuno, Stepanov, Hulk, Fucile, Rolando, Lino, Bolatti, Farias, Tomás Costa, Candeias e Fernando).

- Lázio: Carrizo (Muslera, 51), Lishtsteiner, Dabo (Francelino, 46), Zarate (Mauri, 46), Tuia (Siviglia, 46), Foggia (Manfredini, 69), Rozehnal, Meguni (Pandev, 46), Ledesma, Makinwa (Mendiano, 51) e Radu (Diakité, 46).

(Suplentes: Muslera, Francelino, Siviglia, Pandev, António, Mauri, Manfredini, Diakite, Mendiano e Faraoni).

Árbitro: Paulo Costa, do Porto.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Alves (37) e Benitez (45).

Assistência: cerca de 38.000 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?