José Mourinho disse que gostaria de encontrar o Vitória de Guimarães na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, numa mensagem de incentivo publicada no site do clube minhoto, que se estreia quarta-feira na terceira pré-eliminatória.
Em véspera da recepção do Vitória aos suíços do Basileia, na primeira mão, o treinador português, actualmente ao serviço do Inter de Milão, de Itália, manifestou o seu repeito pelo Vitória e respectivos adeptos e realçou que a presença na ''Champions'' seria um prémio merecido.
''Sempre respeitei o Vitória e sempre admirei o clube e a relação com os adeptos. Sempre gostei de jogar no vosso estádio, porque fui sempre tratado com correcção'', afirmou o técnico do Inter.
Para Mourinho, ''o Vitória é um grande clube e com um grande coração''.
''Os adeptos são o seu coração. Gostaria de aí voltar, já este ano, para jogar a Liga dos Campeões. O Vitória merece esse prémio, os seus jogadores, o seu treinador, a sua direcção e, volto a repeti-lo, os seus adeptos'', acrescentou.
O técnico, que já venceu a Liga dos Campeões pelo FC Porto (2003/04), além dos campeonatos ganhos em Inglaterra ao serviço do Chelsea, considerou ainda que ''Portugal merece igualmente três clubes na 'Champions'''.
José Mourinho entende que ''o sorteio da pré-eliminatória não foi madrasto'' e que ''o Vitória tem qualidade para vencer o Basileia e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões''.
''Vou torcer por vós, vou torcer por Portugal e vou torcer por um grande clube que sempre soube ser especial. Boa sorte Vitória. Espero por ti na 'Champions''', concluiu o ''special one''.