O alemão Bastian Schweinsteiger, a representar os Chicago Fire no campeonato dos Estados Unidos (MLS), vai terminar a carreira no final da época, anunciou hoje o futebolista numa declaração de agradecimento aos fãs na rede social Twitter.
“Chegou a altura de encerrar a carreira ativa no final da época. Gostaria de agradecer aos meus fãs e às equipas do Bayern Munique, Manchester United, Chicago Fire e à seleção alemã”, escreveu o médio de 35 anos.
O futebolista germânico referiu que os seus admiradores contribuíram para que vivesse “momentos inacreditáveis” e agradeceu ainda à família e, em particular, à mulher, a tenista sérvia Ana Ivanovic, por “todo o apoio demonstrado”.
“Dizer adeus à minha carreia de futebolista deixa-me algo nostálgico, mas também ansioso pelos desafios que me esperam”, acrescentou o jogador, acrescentando que ficará para sempre reconhecido ao futebol e a todos os seus apoiantes.
Schweinsteiger notabilizou-se ao serviço do Bayern Munique, clube que representou de 2001 a 2015, antes de se transferir para os ingleses do Manchester United (2015/17) e, mais recentemente, para os Chicago Fire (2017).
Campeão por oito vezes da Bundesliga, pelo Bayern, ‘Basti’ sagrou-se campeão do mundo pela Alemanha em 2014 e vice-campeão europeu em 2008.