loading

Portugal: Queiroz «ansioso» por começar a trabalhar com os jogadores

O novo seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, manifestou-se hoje ''ansioso'' por trabalhar com os jogadores lusos e por iniciar ''um novo desafio'' de manter Portugal entre as melhores equipas mundiais.

''Estou ansioso por começar a preparação dos jogos para o Mundial, por estar com os jogadores, começar a formar uma equipa e trabalhar para atingir os nossos objectivos'', afirmou Carlos Queiroz, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o antigo adjunto do Manchester United, que hoje divulgou a sua primeira convocatória, para o jogo particular com as Ilhas Faroé (20 de Agosto), o ciclo que agora começa ''representa um novo desafio para a selecção de Portugal, os jogadores e toda a equipa técnica''.

''É um novo ciclo de desafios e objectivos maiores que queremos atingir e manter a nossa selecção entre a elite das equipas a nível mundial. E, para isso, temos de criar soluções novas para problemas novos que o mundo das selecções tem enfrentado nos últimos tempos'', disse.

Carlos Queiroz quer ''reinventar todo o conceito de preparação'' da selecção, mantendo o que está bem e ''corrigindo e aperfeiçoando'' os aspectos menos positivos.

O novo seleccionador quer dar, ''em primeiro lugar, a melhor preparação possível e disponível'' aos atletas e criar ''uma equipa que esteja bem preparada, concentrada e motivada para cumprir com as ambições''.

Nesse sentido, o jogo do Estádio Municipal Aveiro serve de preparação para a dupla jornada de arranque do apuramento para o Mundial de 2010, em que Portugal defronta Malta (06 de Setembro, fora) e Dinamarca (11, em Alvalade).

Para o guarda-redes Eduardo, uma das surpresas da convocatória de Queiroz, a chamada à selecção ''é a concretização de um sonho que tinha desde criança'' e para o qual tem vindo ''a trabalhar arduamente''.

''Como devem imaginar estou extremamente orgulhoso e honrado, até porque é sempre um privilégio estar entre os melhores jogadores do nosso país e representar Portugal'', referiu Eduardo, ao site da FPF.

Simão Sabrosa, um dos capitães da selecção portuguesa, diz que este é um novo ciclo, com uma nova equipa técnica, que os jogadores querem ''conhecer mais profundamente, quer no plano pessoal, quer nos novos métodos de trabalho que, naturalmente, irá implementar''.

''Partimos para esta caminhada com um objectivo muito claro que é o de garantirmos presença em mais uma grande competição internacional - o Mundial da África do Sul de 2010 -, pelo que existe já uma natural ansiedade para retomar o trabalho na selecção, com redobrado entusiasmo e motivação'', referiu o jogador do Atlético de Madrid.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?