Os dinamarqueses do FC Midtjylland protagonizaram hoje a grande surpresa da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, ao baterem em Inglaterra o Manchester City por 1-0.
Na estreia oficial do técnico galês Mark Hughes, os ''citizens'' ficaram com a continuidade na prova em perigo, na sequência do golo solitário de Daniel Olson, aos 15 minutos.
Sorte diferente teve o Aston Villa, que foi a Reiquejavique golear o FH Hafnarfjordur por 4-1, com golos de Barry (04 minutos), Young (07), Agbonlahor (38) e Laursen (64), enquanto Gudmundsson (45) marcou o ''tento de honra'' da formação islandesa.
No Minho, um golo do austríaco Roland Linz, com a ajuda da mão direita, colocou o Sporting de Braga em vantagem na eliminatória, na vitória por 1-0 sobre os bósnios do NK Zrinjski.
No regresso às competições europeias, depois de ter vivido uma grave crise financeira, o Deportivo Corunha, com o português Zé Castro a titular, não foi além de um ''nulo'' caseiro frente aos croatas do Hajduk Split.
Após a surpreendente vitória (3-0) de quarta-feira do Anorthosis sobre o Olympiakos, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Chipre voltou a fazer a vida ''negra'' no duelo com os vizinhos gregos, desta vez com um triunfo por 1-0 do Omonia Nicósia no terreno do AEK de Atenas, com um tento do cabo-verdiano Cafu (ex-Boavista).
A maior goleada da ronda foi protagonizada pelo Lech Poznan, que cilindrou na Polónia os suíços do Grasshoppers por 6-0.