Paulo Bento garantiu hoje que o Sporting arranca para a temporada 2008/09 com a ''ambição'' de ''fazer muito mais'' na Liga portuguesa de futebol e empenhado em repetir sábado o triunfo sobre o FC Porto na Supertaça.
O técnico dos ''leões'' voltou a dar por encerrado o ''caso'' Moutinho, jogador que pediu para sair e ingressar no Everton de Inglaterra, e disse que o plantel ''está fechado'', faltando resolver a situação do guarda-redes servio Stojkovic, que está de regresso dos Jogos Olímpicos.
O sérvio continua fora dos planos de Paulo Bento, até porque ''nada se alterou'' em relação ao momento que considerou que a ''melhor solução era (Stojkovic) sair'', mas o técnico admite todos os cenários, inclusive o de trabalhar com quatro guarda-redes''.
Em vésperas de defrontar o FC Porto para o primeiro ''clássico'' da temporada, no Estádio Algarve, Paulo bento frisou, por várias vezes, que o objectivo do Sporting é ''fazer muito mais do que no ano passado'', sobretudo no campeonato, ''onde é difícil não fazer mais pontos''.
''Estamos bem preparados para fazer aquilo que temos de fazer e para conquistar aquilo que queremos conquistar'', avisou Paulo Bento, depois de o Sporting ter concluido o campeonato anterior em segundo, a 20 pontos do FC Porto, ao qual seriam subtraídos seis na sequência do processo Apito Final.
Sem contemplações, Paulo Bento assumiu que este é o seu plantel, como foram todos desde que substitui José Peseiro (23 de Outubro de 2005) no comando técnico do Sporting e aproveitou para enviar alguns ''recados'' para o interior da equipa.
Apesar de ter admitido que o Sporting 2008/09 tem ''mais opções de escolha'', o técnico garante que será preciso esperar pelos jogos a sério pois ''os grandes profissionais vêm-se em competição'', até porque nas pré-temporadas ''tudo é bonito''.
Em relação ao jogo com o FC Porto, uma reedição da final da Supertaça do ano passado, que os ''leões'' venceram, por 1-0, Paulo Bento lembrou que está será a sua quinta final à frente dos ''leões'', das quais venceu três e não sofreu qualquer golo.
''O estado de espírito é de optimismo e de confiança e respeito pelo adversário. Estamos a falar de um jogo frente a uma equipa consolidada, que é tricampeã nacional'', sublinhou.
No entanto, alertou que o FC Porto estará ''frente a uma equipa que também está consolidada, que vai para a quinta final e ganhou três delas, sem sofrer golos''.
''Tivemos ambição de ganhar todas. À quinta não queremos mudar esse conceito e queremos ganhar também'', acrescentou.
Paulo Bento derrotou o FC Porto na final da Supertaça do ano passado (1-0), tendo ainda conquistado duas Taças de Portugal (2006/07 com o Belenenses, 1-0, e 2007/08 com FC Porto, 2-0), tendo apenas perdido a Taça da Liga, com o Vitória de Setúbal, por grande-penalidades (0-0 tempo regulamentar).
Tendo em conta que nunca perdeu uma final com o seu antigo treinador Jesualdo Ferreira, que comanda os ''dragões'' também há três anos, Paulo Bento sublinhou: ''O Paulo não ganhou nada ao 'mister' Jesualdo, quem ganhou foi o Sporting ao FC Porto. Isso não dá vantagem nenhuma''.