loading

Benfica termina pré-época com derrota frente ao Inter nas grandes penalidades

O Benfica terminou hoje a pré-temporada 2008/09 de futebol com uma derrota frente ao Inter de Milão, na primeira edição da Taça Eusébio, ao “cair” nas grandes penalidades por 5-4, após um nulo durante o tempo regulamentar.

Benfica termina pré-época com derrota frente ao Inter nas grandes penalidades

No Estádio da Luz, e apesar do desaire na lotaria dos penaltis, os “encarnados” efectuaram um bom teste frente aos tricampeões italianos, treinados por José Mourinho, tendo em vista o arranque da época, marcado para 24 de Agosto, no campo do Rio Ave, na primeira jornada da Liga portuguesa.

O encontro ficou marcado pelo regresso à competição do defesa David Luiz que, após vários meses lesionado, voltou a vestir a camisola do Benfica quando entrou aos 68 minutos para o lugar de Carlos Martins.

Depois da boa exibição realizada no jogo de apresentação, o técnico Quique Flores colocou em campo o mesmo “onze” que defrontou o Feyenoord (1-0), com Aimar novamente na frente de ataque com Cardozo, e Katsouranis no eixo da defesa juntamente com Luisão.

Nos campeões italianos, José Mourinho apostou na experiência de Luís Figo para o meio-campo e apresentou um “onze” sem jogadores italianos e com dois dos reforços para nova temporada: o ganês Muntari e o brasileiro Mancini.

Após o pontapé de saída dado pelo “pantera negra”, o Benfica esteve perto de marcar, logo no primeiro lance da partida, quando Cardozo fez a bola embater nas malhas laterais da baliza do brasileiro Júlio César.

Apesar de ter entrado no encontro com algum fulgor, com o decorrer do jogo os “encarnados” foram perdendo o domínio a meio-campo e estiveram mesmo perto de cair em desvantagem.

Aos 15 minutos, Luís Figo iniciou e concluiu uma boa jogada colectiva do Inter de Milão, com um remate à entrada da área para boa defesa de Quim.

Com os italianos a controlarem a partida, mas sem conseguirem criar oportunidades de golo (muito graças a Katsouranis), foi o Benfica que esteve perto de marcar, à passagem da meia-hora, com Cardozo a acertar com estrondo no poste da baliza do Inter.

Já perto do intervalo, Ruben Amorim aproveitou um ressalto para aparecer livre de marcação na área dos “nerazzurri” mas não conseguiu bater Júlio César.

No regresso dos balneários, Quique Flores lançou Balboa e Reyes nas alas, para os lugares de Amorim e Urreta, mas foi a formação de José Mourinho a criar perigo, com um remate rasteiro de Ibrahimovic que saiu pouco ao lado da baliza “encarnada”.

O Inter de Milão apareceu mais forte na segunda parte, frente um Benfica que demonstrou alguma desorganização na altura de partir para o ataque, e, aos 62 minutos, esteve novamente perto de facturar, com Figo, em boa posição, a atirar fraco para Quim.

Pouco depois, o sueco Ibrahimovic, em jogada individual, tirou Luisão e Nelson do caminho e já sem marcação obrigou Quim a uma excelente defesa.

Até ao final do tempo regulamentar, o melhor que o Benfica conseguiu foi um remate de longe de Reyes, com o seu pior pé (direito), que passou perto da baliza de Júlio César.

Na marcação das grandes penalidades, Felipe Bastos e Nelson falharam para o Benfica enquanto no Inter apenas Ibrahimovic não conseguiu bater Quim.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Inter de Milão, 0-0 (4-5, nas grandes penalidades).

Grandes penalidades:

1-0, Aimar.
1-1, Maxwell.
1-1, Felipe Bastos falhou.
1-2, Balotelli.
2-2, Reyes.
2-3, Stankovic.
3-3, Nuno Gomes.
3-3, Ibrahimovic falhou.
4-3, David Luiz.
4-4, Burdisso.
4-4, Nélson falhou.
4-5, Cambiasso.

Equipas:

- Benfica: Quim, Maxi Pereira (Nelson, 68), Luisão, Katsouranis (Binya, 85), Léo, Yebda (Felipe Bastos, 80), Carlos Martins (David Luiz, 68), Ruben Amorim (Balboa, 46), Urreta (Reyes, 46), Aimar e Cardozo (Nuno Gomes, 68).

(Suplentes: Moreira, Moretto, Edcarlos, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor, Nelson, Jorge Ribeiro, Felipe Bastos, Binya, Balboa, Reyes, Mantorras, Nuno Gomes e Makukula).

- Inter de Milão: Júlio César, Maicon, Burdisso, Cambiasso, Maxwell, Stankovic, Zanetti, Muntari (Jimenez, 62), Figo (Balotelli, 75), Mancini (Pelé, 80) e Ibrahimovic.

(Suplentes: Toldo, Orlandoni, Bolzoni, Santon, Pele, Jimenez, Balotelli, Suazo e Crespo).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Stankovic (23), Leo (86) e Pelé (87).

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal.

Assistência: 54 017 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?