O avançado português Fabio Paim acredita que pode vencer no Chelsea de Luiz Felipe Scolari e diz que vai ''trabalhar ainda mais'' este ano para que o clube inglês de futebol exerça o direito de opção na compra do seu passe ao Sporting.
''Está tudo bem encaminhado. Vou para Londres amanhã (quinta-feira). Ainda nem acredito que isto está a acontecer. Não estava à espera, mas é uma motivação extra para trabalhar ainda mais. Vou um ano e o Chelsea depois o clube pode exercer o poder opção (do passe)'', disse Paim à Agência Lusa.
O futebolista, 20 anos, emprestado pelo Sporting ao Trofense e ao Paços de Ferreira na última época, disse não ter hesitado quando recebeu a notícia do seu empresário, Jorge Mendes, até porque a situação estava indefinida em relação à próxima época.
''Era para regressar ao Sporting e no Paços também não se decidiam. Apareceu esta oportunidade e aceitei'', explicou Paim, que tem contrato com o Sporting até 2010.
O jogador disse não ter ainda falado com o técnico Luiz Felipe Scolari, que esta época assumiu o comando do Chelsea, após ter deixado a selecção portuguesa de futebol, e adiantou que só saberá mais pormenores sobre o seu contrato quando chegar quinta-feira a Londres.
O Chelsea é o clube mais lusitano da Liga inglesa, possuindo na sua primeira equipa jogadores como Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, José Bosingwa, Deco e Hilário, nas ''reservas'' os jovens Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira e na ''youth team'' Aliu Djaló.