O médio Pablo Aimar manifestou-se hoje ''ansioso'' pela estreia oficial como futebolista do Benfica, perante o Rio Ave, que preocupa mais o internacional argentino do que o tricampeão FC Porto ou o Sporting.
''Sim, mas é uma ansiedade linda. Estou com muita vontade de jogar oficialmente pelo Benfica'', admitiu Aimar, quando questionado sobre se está ansioso pela estreia oficial com a camisola do Benfica, na primeira jornada da Lia, em declarações reproduzidas na página oficial do clube lisboeta na Internet.
O médio que herdou a camisola número 10 de Rui Costa, agora director desportivo dos ''encarnados'', advertiu para o ''grande erro'' que constituiria pensar já nos confrontos da da Liga com o FC Porto e o Sporting, à segunda e quarta jornadas.
''Sei que vamos defrontar o FC Porto e o Sporting nas primeiras cinco jornadas, mas será um grande erro se olharmos apenas para esses jogos. Agora só podemos pensar no jogo com o Rio Ave e em ganhar essa partida'', defendeu o jogador.
Aimar reconheceu que tanto os portuenses como o rival lisboeta ''são grandes equipas'', mas lembrou que ''o campeonato tem muitas jornadas'', apesar de antever uma estreia complicada no estádio dos vilacondenses, perante um ''adversário difícil''.
''O Rio Ave subiu este ano, mas já esteve na I Divisão vários anos. Estão motivados para fazer um bom jogo, tal como nós. Estamos confiantes e acreditamos numa boa partida'', observou Aimar, que fez um ''balanço positivo'' da sua adaptação ao Benfica.
O médio argentino assinalou que está a ter um entendimento ''muito bom'' com o paraguaio Óscar Cardozo, manifestando-se agradado por actuar mais próximo do ponta-de-lança, e disse esperar muito do avançado espanhol Reyes.
''Estou a jogar e isso é o que mais gosto. Jogar atrás do avançado é uma das posições em que me sinto mais cómodo. Estou a actuar perto da baliza adversária, na posição que levou o Benfica a contratar-me'', explicou.