O treinador do Rio Ave, João Eusébio, classificou hoje o Benfica como um equipa forte e com qualidade, mas garantiu conhecer as fragilidades dos “encarnados”, adversários na ronda inaugural da Liga de futebol.
''O Benfica é uma equipa forte, com qualidade e vê-se que está a crescer nitidamente, mas também tem as suas fragilidades e nós sabemos onde é que elas estão'', disse João Eusébio, na conferência de imprensa em que fez a antevisão da recepção à equipa da Luz.
Instado a apontar quais são os pontos fracos que viu no Benfica de Quique Flores, o técnico respondeu: ''Acha que vou dizê-las a vocês? Por amor de Deus''.
Sem nunca entrar em pormenores, o treinador vilacondense detectou no Benfica ''sinais de mudança'', associados ''a grandes transformações'' no plantel.
No entanto considerou que tais sinais podem não significar que ''de um momento para o outro, o desempenho e a produção correspondam”.
João Eusébio entende que uma das ferramentas da sua equipa é ''o colectivo'', salientando as diferenças significativas de meios entre um clube e outro.
''O orçamento do Rio Ave, toda a sua estrutura, não custa um jogador de uma equipa grande'', facto que acabou por se reflectir na constituição do seu plantel.
O treinador garantiu que a equipa vive uma ansiedade “normal”, mas apenas por “ser o primeiro jogo da época” e não por “ser um jogo com o Benfica”.
''Nós temos que jogar com toda a gente. Estas equipas fazem parte do nosso campeonato, ao contrário do que possa imaginar'', salientou.
De volta à Liga principal, depois de dois anos na Liga de Honra, o Rio Ave recebe domingo, às 21:15, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.