O técnico do Sporting pediu hoje ''imparcialidade'' nas arbitragens e, em véspera do jogo de arranque da Liga de futebol, frente ao Trofense, exigiu aos seus jogadores que ganhem os jogos e evitem escorregadelas.
''Cada oportunidade que o Sporting desperdice nesta competição é uma possibilidade que dá aos seus adversários para se colocarem em cima e depois terá de correr atrás do prejuízo. Por isso, é melhor querer ganhar desde o primeiro minuito'', afirmou o técnico do Sporting.
Paulo Bento avisou ainda os jogadores sobre o que os espera nos jogos em casa na próxima época, a começar já no jogo com o Trofense: ''Equipas organizadas, que jogam no nosso erro e com uma grande motivação''.
Apesar da ansiedade natural do início de temporada, o técnico referiu que o triunfo na Supertaça, frente ao FC Porto (2-0), deu motivação extra ao Sporting, mas os ''leões'' vão iniciar uma competição em que a ''regularidade'' será o principal trunfo.
A arbitragem foi o outro tema forte da conferência de imprensa de Paulo Bento, que aproveitou para pedir aos árbitros que sejam ''imparciais''
A propósito da grande penalidade assinalada por mão de Caneira no encontro da Supertaça com o FC Porto, assinalada por indicação do auxiliar do árbitro Carlos Xistra, Paulo Bento lembrou outra situação de ''penalti'' no ''derby'' da Luz com o Benfica no ano passado.
''Aquilo que se pede à equipa de arbitragem é que seja imparcial. É esse o meu desejo para a temporada'', começou por afirmar Paulo Bento, para depois lembrar: ''É bom que se definam critérios. O Sporting no ano passado foi das poucas equipas à qual não foram assinalados penaltis pelo fiscal-de-linha''.
As críticas não se ficaram por aqui e Paulo Bento rematou a questão dizendo: ''Neste caso (da Supertaça) houve o respeito por parte do juiz da partida em relação ao seu assistente. Possivelmente, se fosse o mesmo árbitro que apitou na Luz no ano passado nós não teríamos sofrido o penalti, porque ele não o assinalaria''.
Na primeira semana em que teve o guarda-redes Stojkovic à sua disposição, depois da presença nos Jogos Olímpicos, Paulo Bento garantiu que a situação do sérvio não sofreu alterações e que a ''melhor solução'' é que saia de Alvalade.
O técnico não incluiu o guardião na primeira convocatória para jogos da Liga e hoje admitiu que Stojkovic ''parte atrás'' de Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista nas escolhas para as redes ''leoninas''.
Um dos assuntos que está definido é o empréstimo de Fábio Paim ao Chelsea e Paulo Bento considerou esta como ''a melhor solução'', até porque a mudança de ares para a Liga inglesa pode servir para o avançado ''encarar de outra forma a sua carreira''.