O Famalicão enfrenta hoje, à oitava jornada, o teste mais exigente à condição de líder da I Liga portuguesa de futebol, na deslocação ao estádio do FC Porto, com o perseguidor Benfica na expectativa.
O regresso do campeonato, após quase um mês de paragem para os jogos das seleções nacionais e da terceira eliminatória da Taça de Portugal, oferece um confronto entre famalicenses e portuenses, que ocupam o terceiro lugar, com menos um ponto, em igualdade com o rival benfiquista.
O Famalicão, promovido na época passada ao escalão principal, após 25 anos de ausência, terá muita dificuldade para manter a invencibilidade na prova (proeza apenas conseguida também pelo Boavista), frente a um adversário que conta por triunfos os jogos disputados em casa.
O Benfica, campeão nacional, tentará capitalizar o encontro do estádio do Dragão, com início às 17:30, mas, para isso, terá de cumprir a tarefa de se impor horas antes no reduto do Tondela, que iniciou a ronda na quinta posição, apesar de ter mais um jogo disputado.
O pecúlio dos beirões foi maioritariamente amealhado fora de casa, pois ainda não conseguiram triunfar perante o seu público, e o Benfica, que tem um registo 100% vitorioso em Tondela, não parece ser o adversário ideal para atingir esse objetivo.
O dia encerra com a receção do Sporting, oitavo classificado, ao Vitória de Guimarães, quarto, num momento delicado para o clube de Alvalade, agravado pela eliminação da Taça de Portugal frente ao Alverca, do terceiro escalão, que aumentou a contestação à direção presidida por Frederico Varandas e ao treinador Silas.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.