loading

Jogadores sabem o que fazer para vencer o Belenenses, diz Jesualdo Ferreira

O treinador Jesualdo Ferreira afirmou hoje, no final do treino, no Dragão, que os futebolistas do FC Porto ''já sabem todos o que têm que fazer para ganhar ao Belenenses'', que é ''uma equipa forte''.

Minimizando a ausência de Ricardo Quaresma, e algo enfadado com a recorrente questão relacionada com o tabu que envolve o extremo, Jesualdo Ferreira referiu que ''essa resposta já foi dada várias vezes''.

Em relação ao Belenenses, Jesualdo Ferreira recordou que foi a primeira equipa a roubar pontos ao FC Porto na última época, ao empatar no Dragão a 1-1 e ao colocar fim a um ciclo de oito vitórias consecutivas.

Jesualdo Ferreira referiu que o Belenenses é ''um adversário de respeito'', que ''manteve a maior parte dos seus jogadores'' e que ''só não foi à UEFA por problemas administrativos'', relacionados com o ''caso Meyong''.

O treinador considera que a derrota com o Sporting (2-0) na Supertaça Cândido de Oliveira ''já está ultrapassada'' e que ''as análises ao jogo já foram feitas'', garantindo: ''Sabemos o que devíamos ter feito e não fizemos''.

''Vai começar uma prova de longa duração em que ninguém pode dizer, à partida, que vai ganhar'', referiu Jesualdo Ferreira, considerando que ''a equipa que tiver mais resistência e recursos será campeã''.

Jesualdo Ferreira apontou que o FC Porto ''leva três campeonatos consecutivos'' - o primeiro sob o comando de Co Adriaanse - e que ''a ambição continua a mesma de sempre''.

''O FC Porto tem os seus recursos e capacidades intactas e vamos, sem alarido, partir para uma prova que queremos ganhar'', referiu Jesualdo, que não esconde alguma ansiedade em querer ultrapassar a derrota com o Sporting com uma vitória.

O facto de não ter podido contar ao longo da semana com vários jogadores ao serviço das respectivas selecções não preocupa o treinador, para quem este jogo já se vem preparando há anos e não apenas numa semana.

''Tivemos muitos jogadores nas selecções, mas já estava previsto no calendário e não vai afectar em nada a preparação'', defendeu Jesualdo, acrescentando que a preocupação é ''recuperar fisicamente os jogadores''.

O treinador não escondeu a hipótese de mexer pontualmente na equipa para a recepção ao Belenenses, mas escusa-se a mudar pelas críticas formadas em torno das exibições menos felizes de um ou outro elemento.

''Se vivesse com as criticas teria que mudar de equipa todos os domingos'', afirmou Jesualdo, acrescentando que a confiança nos jogadores ganha-se e perde-se a treinar e lembrando que ''ninguém é infalível'' e ''todos cometem erros''.

Em relação às críticas ao lateral Benitez, Jesualdo Ferreira desabafou que ''o jogador ainda estava a chegar ao aeroporto e já estava a ser criticado''.

Jesualdo Ferreira dedicou ainda parte da conferência de imprensa a defender Bruno Alves, afirmando que o central ''não é violento'', como o pretendem dar a entender, mas ''é mais forte do que os adversários''.

O treinador portista justificou essa apreciação com o facto de Bruno Alves ver poucos cartões amarelos e ter sido convidado pela UEFA para demonstrar, num vídeo realizado no Dragão, as técnicas defensivas.

''A UEFA não escolhe ninguém que fure as regras ou que seja agressivo'', adiantou Jesualdo Ferreira, justificando que ''o Bruno Alves não faz faltas de forma intencional, mas é mais forte do que os outros''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?