Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Famalicão (3-0), em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.
"Fomos uns justos vencedores, percebendo os pontos fortes do Famalicão, que não era por acaso que liderava do campeonato.
Algo de bom se passa nesta equipa [do Famalicão], tanto em termos coletivos como individuais, mas conseguimos perceber onde estava a força desta equipa.
Estudámos bem o adversário, condicionámos ao máximo o jogo onde o Famalicão tem qualidade, conseguindo bloquear-lhe o processo ofensivo, para fazer um jogo não tranquilo, porque tivemos oportunidades para fazer mais golos, mas com convicção. Os jogadores estão de parabéns.
[Sobre ausências de Marega e Alex Telles no ‘onze'] Olho para quem está em melhores condições, em termos técnicos, táticos, físicos e emocionais, para definir o ‘onze’.
[Se foi um dos melhores jogos da época da equipa] Foi um jogo muito completo da nossa parte, em que limitámos o adversário. Veio ao de cima toda a nossa qualidade individual e coletiva."