O treinador do Sporting, Paulo Bento, negou hoje a existência de problemas com o montenegrino Vukcevic e voltou a alertar para problemas com a arbitragem no arranque da Liga portuguesa de futebol 2008/09.
O técnico deu o ''benefício da dúvida'' a Paulo Baptista na expulsão de Polga, hoje, em jogo da primeira jornada da Liga, frente ao Trofense, mas garantiu que é ''impossível'' marcar-se uma grande penalidade naquele lance, pois a falta foi cometida fora da área.
''Eu avisei para o que vinha aí e isto vai continuar'', afirmou Paulo Bento, sublinhando estar ainda mais convicto dos alertas que deixou na conferência de imprensa de sexta-feira, nomeadamente na actuações dos fiscais-de-linha.
A soma das duas situações (expulsão e a grande-penalidade convertida por Pinheiro) foi ainda a explicação que deu para justificar o descontrolo da sua equipa na segunda parte, embora tenha considerado ''justa'' a vitória, por 3-1.
No dia em que a imprensa desportiva portuguesa deu eco às declarações do seleccionador Zoran Filipovic a alegados problemas entre Paulo Bento e Vukcevic, o técnico do Sporting lembrou o abraço que o jogador montenegrino lhe deu no jogo com o Basileia.
''O Zoran escolhe os jogadores do Montenegro. Eu escolho os jogadores do Sporting. Ele não vai influenciar o meu trabalho por mais microfones que lhe ponham à frente'', comentou Paulo Bento.
António Conceição, treinador do Trofense, elogiou a ''excelente segunda parte'' dos seus jogadores e sublinhou que a forma como a equipa sofreu os primeiros dois golos na fase inicial do encontro tirou-lhe tranquilidade.
''A equipa não estava preparada para sofre dois golos daquela maneira'', admitiu, reiterando: ''Mereciamos que o resultado fosse outro''.