Declarações de Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da oitava jornada da I Liga de futebol frente ao Santa Clara, hoje disputado em Braga.
"Houve muito mérito do guarda-redes Marco, tem sido assim, já com o Marítimo o foi, é mérito dos guarda-redes. Mas o mais importante é criar, marcámos as outras oportunidades que criámos, controlámos o jogo de princípio ao fim, fomos melhores em todos os momentos, o Santa Clara teve um remate perigoso no princípio. Foi uma vitória com grande categoria e grande mérito, os jogadores estão de parabéns. Foi um grande jogo, mas não fomos tão consistentes na qualidade do jogo, mas tivemos grandes momentos de futebol e fizemos um jogo muito conseguido.
Houve alguma precipitação, algumas perdas de bola, mas temos muitos jogos em cima, também choveu, o relvado ficou ligeiramente pesado.
O Ricardo Horta tem tido um nível exibicional muito regular e tem feito golos e assistências, é um jogador importante da nossa equipa, como outros, e espero que consiga manter esse nível.
Nenhuma equipa gosta de sofrer golos, mas não é um fator que me tire o sono, quero é ganhar.
[Na Taça da Portugal, com o Gil Vicente] São duas equipas da I Liga, foi o sorteio, é uma equipa que já conhecemos, empatámos fora [1-1], tem bons jogadores individualmente e é uma equipa bem organizada, na altura avaliaremos melhor.
O Wilson Eduardo tem essa versatilidade, quer no 4x4x2 ou no 4x3x3, pode jogar como segundo ponta de lança, ou até como ‘9’, e também nos corredores, tem essa inteligência, qualidade e experiência".