Um golo solitário do internacional português Deco, logo aos quatro minutos, bastou para o Chelsea triunfar hoje em Wigan (1-0) e continuar no trilho das vitórias na liga inglesa de futebol.
Depois de na semana passada ter fechado a goleada por 4-0 sobre o Portsmouth, na estreia dos londrinos no campeonato, o luso-brasileiro voltou a marcar pela nova equipa, desta feita com um golo que valeu três preciosos pontos à equipa orientada pelo ex-seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari.
Com a vitória no JJB Stadium, o Chelsea forma agora provisoriamente com o Liverpool a dupla líder do campeonato, que pode passar a trio se West Ham vencer esta tarde o City, em Manchester.
Mas, tal como o Chelsea, o Liverpool também teve de sofrer para conseguir a segunda vitória consecutiva na liga inglesa.
Uma semana depois de terem ganho em Sunderland (1-0) com um golo marcado a sete minutos do final por Fernando Torres, os ''reds'' foram agora obrigados a virar um resultado negativo em pleno Anfield Road, novamente na recta final do encontro.
A 20 minutos do fim, o Middlesbrough colocou-se em vantagem no marcador, com um golo de Mido, mas o Liverpool acabou por dar a volta ao resultado já nos descontos.
Primeiro, um auto-golo de Pogatetz, a quatro minutos dos 90, reacendeu a esperança dos adeptos da casa, que voltaram a festejar nos últimos instantes dos quatro minutos de descontos concedidos pelo árbitro Mike Riley, com um golo de ''bandeira'' do capitão Steven Gerrard.
Esta segunda jornada ficou também marcada pela derrota do Arsenal na visita ao vizinho Fulham (golo solitário de Hangeland), enquanto o outro grande candidato ao título, o Manchester United, que empatou na estreia (1-1 com o Newcastle), visita segunda-feira o Portsmouth, na reedição da recente Supertaça (vitória dos ''red devils'' nas grandes penalidades).