loading

Ivo Vieira: «O que explica o resultado foi o mérito dos nossos atletas»

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo Vitória de Guimarães - Belenenses SAD (5-0), da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães.

Ivo Vieira: «O que explica o resultado foi o mérito dos nossos atletas»

"O que explica o resultado foi o mérito dos nossos atletas. Em termos de qualidade de jogo, aquilo que vínhamos a fazer não se traduzia em resultados. Acredito no que os jogadores são capazes. Tivemos um resultado volumoso e justo, pela entrada forte e pelo comportamento dos atletas em campo. Eles merecem um jogo a este nível em termos de resultado, após um passado recente de jogos com qualidade, mas sem vitórias nos mesmos.

Quanto ao penálti [falhado pelo Belenenses SAD] poder fazer a diferença no jogo, os ses têm muito que se lhe diga, porque se o 3-0, anulado ao André Pereira, tivesse sido validado, o jogo também poderia ter sido diferente. Queria dedicar esta vitória aos verdadeiros vitorianos, que sustentam esta nossa ideia de que só jogando bem vamos ganhar mais vezes.

Gosto de potenciar atletas e vamos cimentando a qualidade de jogo para podermos ser mais fortes e ter um futuro mais risonho, mas não me esqueço do início desta época, tão conturbado, com o processo eleitoral, com o tardar de contratações, com o número excessivo de lesões. O Rochinha jogou porque temos dois laterais direitos de fora. Após uma pausa de dois meses, o Victor [Garcia] jogou em Londres [com o Arsenal] e com o Sporting com um andamento fantástico. Era expectável que tivesse alguma mialgia. Hoje também tivemos a situação do Davidson [lesão]. Eu quero que se jogue muitas vezes, mas temos de ser frios e perceber que a falta de hábito numa época com tantos jogos está-se a refletir nos atletas.

É óbvio que queremos um ‘onze’ base. Queremos ganhar espaço e a equipa tornar-se-á mais competitiva. Muitas das opções que tomo têm a ver com o desgaste dos jogadores. Já temos um número significativo de jogos nesta fase. Isso reflete-se no corpo dos atletas. Já disse que não faço gestões, mas se um atleta está em risco de lesão, dou automaticamente a vez a outros. Também gosto de ter um grupo de trabalho em que todos os jogadores sintam que podem jogar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?