O treinador do Zenit de São Petersburgo, o holandês Dick Advocaat, congratulou-se hoje com a contratação de Danny, defendendo que o médio português será um ''sério reforço'' para o jogo da Supertaça europeia, sexta-feira, com o Manchester United.
''Danny é um jogador muito forte, que se adapta bem ao estilo de jogo praticado no campeonato russo. Vão ver no jogo com o Manchester United. Penso que é um sério reforço'', sustentou Advocaat, antecipando a utilização do médio luso no encontro entre o vencedor da Taça UEFA e o campeão inglês e europeu.
O Zenit de São Petersburgo pagou ao Dínamo de Moscovo 30 milhões de euros pela contratação de Danny, a mais cara transferência de sempre do futebol russo, depois dos 16 milhões pagos pelo Dínamo ao FC Porto pela aquisição do português Maniche.
''As negociações com o Dínamo foram muito complicadas e prolongaram-se por quase oito semanas. Mas tudo acabou bem e estou muito satisfeito'', comentou Advocaat sobre o processo de contratação do mais recente internacional português (estreou-se quarta-feira passada na vitória por 5-0 sobre as Ilhas Faroé).