O futebolista português Nelson viaja quarta-feira para Sevilha para assinar contrato por cinco anos com o Betis, depois de o Benfica e o clube espanhol terem acertado hoje os últimos detalhes do acordo.
Fonte do clube ''encarnado'' disse à Agência Lusa que um responsável do Betis esteve hoje em Lisboa para discutir os últimos pormenores da transferência, entre os quais a forma de pagamento.
A transferência do lateral direito para o Betis vai render cinco milhões de euros, correspondentes a 80 por cento do passe, ficando o Benfica na posse dos restantes 20 por cento dos direitos do jogador.
Nelson formalizou hoje a rescisão do contrato com o Benfica e na quarta-feira deverá assinar contrato com o Betis, com o qual já se comprometeu por cinco épocas, juntando-se na Andaluzia ao guarda-redes internacional português Ricardo.
Nelson já esteve em Sevilha, onde finalizou o acordo com o Betis e efectuou exames médicos.
O jogador ficou de fora do jogo de domingo do Benfica, da primeira jornada do campeonato português, com o Rio Ave (1-1), e o treinador do clube lisboeta, o espanhol Quique Flores, disse que não contaria com o jogador enquanto a possibilidade da sua transferência se mantivesse em aberto.
Com a saída de Nelson, Quique Flores conta apenas com o uruguaio Maxi Pereira para a ala direita da defesa, podendo ainda adaptar o médio Ruben Amorim, pelo que deverá procurar um reforço de raiz para aquela posição.