Deco esteve esta terça-feira presente na WebSummit, onde falou sobre o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus no Flamengo.
O antigo internacional português considera que o técnico de 65 anos era «a peça que faltava» no emblema do Rio de Janeiro, que tem melhorado em vários aspetos nos últimos anos.
«O Jesus sempre foi um grande treinador em Portugal, muito exigente. Achei que uma das dificuldades que ia ter seria a adaptação ao futebol brasileiro e aos jogadores, mas com a experiência dele não me surpreendeu que esteja a correr tudo bem. Ele está a aproveitar uma gestão que o Flamengo tem vindo a fazer nos últimos cinco anos e que não foi fácil. Criaram estruturas de qualidade, contrataram jogadores de qualidade e depois foram buscar a peça que faltava: um treinador de qualidade», referiu.
Jesus tem sido associado com frequência pela imprensa ao comando da seleção brasileira, o que, para Deco, não consituiu qualquer problema.
«Todo o grande treinador tem direito a sonhar com a seleção brasileira e Jesus não é exceção. Neste momento o Brasil tem um selecionador que eu gosto muito, o Tite, mas não vejo problema nenhum se o Jesus assumir», sentenciou.