loading

Sporting: Paulo Bento quer ser líder do campeonato à segunda jornada

O treinador do Sporting, Paulo Bento, quer vencer em Braga, segunda-feira, para ficar na liderança da Liga portuguesa de futebol e não pretende repetir os erros cometidos contra o Real Madrid.

Sporting: Paulo Bento quer ser líder do campeonato à segunda jornada
Futebol 365

“O Sporting de Braga é uma equipa segura, organizada, bem orientada, que tem objectivos claros para a temporada, mas nós também. É um jogo importante e difícil para as duas equipas, mas vamos com o objectivo claro de vencer e de ser líderes à segunda jornada, é esse o grande objectivo”, disse em conferência de imprensa.

No entanto, o técnico desvalorizou o significado de liderar à 2ª jornada, sublinhando que o Sporting teria seis pontos, ''com três num campo difícil frente a uma boa equipa'', mas ''nada mais que isso, porque depois ainda vão faltar 28 jornadas”.

Paulo Bento, que não comentou o jogo entre Benfica e FC Porto (1-1), defendeu que a deslocação a Braga será “complicada” e lembrou que os comandados de Jorge Jesus ainda não sofreram nenhum golo nos seis jogos oficiais que disputaram.

O técnico, que em três jogos em Braga perdeu dois e ganhou um, diz não se atemorizar com os números.

“A pior exibição foi a do ano passado, o que perdemos 3-2 teve outra história, mas não sou nada dado a superstições. Perdemos a Taça da Liga no Estádio do Algarve e ganhámos a Supertaça ficando no mesmo hotel”, salientou.

Paulo Bento confirmou também que a dupla de centrais será formada por Tonel e Caneira, devido à ausência de Polga por castigo.

Em relação à derrota no jogo particular com o Real Madrid (5-3), Paulo Bento afirmou que seriam “pouco inteligentes” se quisessem repetir a exibição da primeira parte, salientando que nunca abordou um jogo “sem ser a sério”.

“São jogos diferentes, frente a um adversário diferente e numa outra competição. No jogo de segunda-feira teremos que fazer melhor as coisas em determinados aspectos, para poder recuperar algo que perdemos na primeira parte de Madrid”, disse.

Em relação a Simon Vukcevic, que ainda não alinhou em partidas oficiais esta temporada, Paulo Bento garante que não tem qualquer problema com o montenegrino, depois de o seleccionador do Montenegro, Zoran Filipovic, ter dito que havia um desentendimento entre treiandor e jogador.

“Perguntem ao jogador se eu tenho algum problema com ele ou ele comigo, ou se não fui sempre sério e frontal com o Vukcevic como fui com todos os outros. Os jogadores saberão sempre a minha verdade”, afirmou.

Paulo Bento acrescentou que Vukcevic ''para o FC Porto não estava em condições, com Trofense não foi convocado por opção, em Madrid ficou no banco por opção'' e revelou que já falou com Filipovic: ''está tudo bem com ele e comigo, graças a Deus”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?