O médio internacional português Pedro Mendes marcou hoje o terceiro golo do Glasgow Ranges, que venceu fora o rival Celtic por 4-2, em encontro da quarta jornada do campeonato escocês de futebol.
Contratado aos ingleses do Portsmouth, o ex-jogador de Vitória de Guimarães, FC Porto e Tottenham, chamado por Carlos Queiroz para os primeiros jogos de Portugal de apuramento para o Mundial2010, apontou o 3-1, aos 63 minutos, passando a contar dois golos na prova.
De regresso ao Celtic após uma época no Derby County, Kenny Miller foi a grande figura do “Old Firm”, ao “bisar”, com tentos aos 53 e 79 minutos, enquanto o franco-gabonês Daniel Cousin apontou o outro golo dos protestantes, aos 37, antes de ser expulso, aos 75.
O grego Georgios Samaras (39 minutos) e o japonês Shunsuke Nakamura (90) apontaram os tentos dos locais, que também acabaram o encontro reduzidos a 10 unidades, por expulsão do holandês Jan Vannegoor of Hesselink (77)
Com este resultado, o Glasgow Rangers igualou o Kilmarnock (venceu por 2-0 no reduto do Dundee United, sábado) na liderança, com 10 pontos, enquanto o Celtic caiu para quarto, com sete.