O futebolista internacional português Ricardo Quaresma vai mesmo trocar o FC Porto pelo Inter de Milão, anunciou hoje a imprensa italiana, falando num acordo por 18 milhões de euros mais a transferência de Pelé para o clube português.
A edição ''on-line'' da Gazzetta dello Sport e outros periódicos transalpinos dizem que o ''negócio está feito''.
''Quaresma no Inter de Milão já na segunda-feira'', afirma o desportivo na sua página de Internet.
José Mourinho, no final do empate de sábado em casa da Sampdoria, afirmou já ter pedido o avançado há dois meses, enquanto o presidente do clube, Massimo Moratti, explicou que já não acreditava na chegada do futebolista.
Hoje, no entanto, parece tudo ter ficado desbloqueado, embora nenhum dos clubes tenha já anunciado a transferência.
Na sexta-feira, o treinador do Inter, José Mourinho, não convocou Pelé, internacional português de sub-21, explicando não poder correr riscos, já que o jogador poderia ter de viajar para Portugal em breve.
Ricardo Quaresma sempre assumiu a intenção de abandonar o estádio do Dragão, mas o presidente do tricampeão português, Pinto da Costa, exigiu sempre uma verba de 40 milhões de euros.
Agora, e como escrevem diversos sítios de Internet italianos, Quaresma ruma ao Inter por 18 milhões de euros, embora o FC Porto receba em definitivo o médio Pelé.