O Chelsea, treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, perdeu hoje os primeiros pontos na Liga inglesa de futebol, ao empatar (1-1) com o vizinho Tottenham, mas manteve a liderança graças ao empate do Liverpool.
Na terceira ronda da ''Premier League'', Belletti colocou os ''blues'' em vantagem, aos 27 minutos, após um canto do luso-brasileiro Deco, mas os ''spurs'' repuseram a igualdade, perto do intervalo, através do inglês Darren Bent.
Além de Deco, os portugueses Ricardo Carvalho e Bosingwa foram titulares no Chelsea, no primeiro ''derby'' londrino de Scolari, antigo seleccionador de Portugal.
Com este resultado, o Liverpool podia isolar-se na liderança da Liga inglesa caso vencesse o Aston Villa, mas não foi além de um nulo em Birmingham, somando agora sete pontos, os mesmos que o Chelsea.
No encontro que encerrou a jornada, o Manchester City foi ao campo do Sunderland vencer por 3-0, com um ''bis'' do regressado Shaun Wright Phillips (50 e 58 minutos), que se transferiu esta semana do Chelsea, e um tento de Ireland (45).
O Manchester United, de Nani e Cristiano Ronaldo, deveria defrontar o Fulham no sábado, mas o encontro foi adiado devido à participação dos ''red devils'' na Supertaça europeia, em que foram derrotados pelos russos do Zenit São Petersburgo (2-1), com um golo do português Danny.