Ian Andone, treinador do Cluj, campeão romeno em título no qual actuam oito portugueses, foi hoje demitido na sequência dos maus resultados da equipa, que somou quatro jogos sem vencer e ocupa o 11º posto do campeonato da Roménia.
Num breve comunicado, a direcção do Cluj indica que o sucessor de Andone será apresentado segunda-feira, numa conferência de imprensa.
A equipa dos portugueses Nuno Claro, Hugo Alcântara, Tony, Cadu, Manuel José, André Leão, Dani e Semedo começou da pior forma o campeonato, tendo concedido pontos em quatro jogos, em seis jornadas disputadas, os últimos dos quais no empate registado sexta-feira com o Poli Iasi, 16º classificado.
O Cluj ocupa um modesto 11º lugar da tabela, com oito pontos, cinco menos que o Dínamo de Bucareste, líder.
O técnico Ian Andone diz que não foi despedido e segunda-feira irá encontrar-se com os dirigentes do clube.
“Se o clube anunciou a vinda de um novo treinador, é com ele, agora eu ainda não rescindi o meu contrato”, afirmou o técnico, que chegou à equipa em 2007 e conduziu o Cluj ao título romeno na temporada passada, pela primeira vez na sua história.
A formação romena qualificou-se para a Liga dos Campeões, tendo ficado inserida no Grupo A, com o Chelsea, o Bordéus e a AS Roma.