Pelé, novo futebolista do FC Porto no âmbito da transferência de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão, mostrou-se hoje ambicioso e considerou o tricampeão português uma ''grande equipa, recheada de estrelas''.
''Estava em uma grande equipa, o Inter de Milão, mas ingressei em outra grande equipa, campeã de Portugal. Não noto grande diferença. Vim para o FC Porto com a intenção de trabalhar e jogar bem. Se se proporcionar a possibilidade de fazer parte da selecção principal, ficarei muito feliz por isso'', disse.
Momentos antes do primeiro treino com a camisola do FC Porto, Pelé admitiu ter sido sempre adepto dos ''dragões'' e até na sua passagem pelos juniores do Benfica usava no quarto um cachecol com as cores ''azuis-e-brancas''.
''O objectivo é trabalhar bem, de forma a valorizar-me e integrar-me no clube, que represento com muito prazer. Espero fazer uma época feliz e ser campeão''.
Pronto a fazer esquecer Paulo Assunção no meio-campo defensivo, o ex-jogador do Inter de Milão e Vitória de Guimarães quer conquistar rapidamente um lugar na equipa e ''corresponder às expectativas do treinador''.
Sobre Ricardo Quaresma, Pelé considerou que o internacional português tem todas as ''qualidades para poder afirmar-se no Inter de Milão''.
Pelé, com 20 anos, rubricou um contrato de quatro temporadas com o tricampeão português e ingressou no FC Porto avaliado em seis milhões de euros, valor que acresce aos 18,6 que o Inter desembolsou por Quaresma.