O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo pode sair em Janeiro do Manchester United para o rival City pela soma de 165 milhões de euros, revela hoje o jornal The Guardian, citando o novo presidente do clube inglês.
De acordo com o periódico, Sulaiman Al-Fahim, da família real dos Emirados Árabes Unidos, pretende contratar 18 jogadores ''galácticos'' - já resgatou o brasileiro Robinho ao Real Madrid por 42 milhões de euros -, entre os quais o português Cristiano Ronaldo.
''Pensamos que Ronaldo vale 135 milhões de libras (165 milhões de euros). Porque não comprá-lo? Ele disse que queria jogar no melhor e maior clube do Mundo. Em Janeiro veremos se quer ou não. Nós vamos ser maiores que o Manchester United e que o Real Madrid. Vamos ser o maior clube do Mundo'', disse o novo presidente do clube, com apenas 31 anos.
Sulaiman Al-Fahim quer ser ''campeão europeu daqui a dois ou três anos'' e, por isso, pretende contratar os melhores jogadores do Mundo.
''Não vamos comprar por comprar. Vamos apenas comprar os melhores'', afirmou, em alusão aos outros alvos, como os espanhóis Fernando Torres, Cesc Fabregase David Villa, o francês Thierry Henry ou o brasileiro Ronaldo.
Dinheiro parece não faltar ao novo grupo que lidera o clube inglês, já que basta ao treinador Mark Hugues pedir jogadores: ''Quem ele quiser, virá. Ele pede e nós compramos. Queremos o título europeu e, esta temporada, ficar entre os quatro primeiros''.
O grupo árabe Abou Dahbi comprou segunda-feira a maioria das acções do Manchester City, por um valor não revelado, a Thaksin Shinawatra, ex-primeiro-ministro da Tailândia.