O Paraguai, com o avançado do Benfica Óscar Cardozo a titular, empatou hoje 1-1 frente à Argentina, do estreante Di Maria, em jogo de qualificação sul-americana para o Mundial de futebol 2010, disputado em Buenos Aires.
Sem o melhor marcador da Liga portuguesa da época passada, Lisandro Lopez (FC Porto), que ficou de fora, a equipa paraguaia, que lidera a classificação com 14 pontos em sete jogos, mais dois que a equipa argentina, adiantou-se no marcador com um golo na própria baliza do defesa do Real Madrid Heinze.
Do lance do golo inaugural resultou também a lesão do guarda-redes Abbondanzieri, que teve de ser substituído, após o choque com o ex-jogador do Sporting, e é baixa certa para o confronto contra o Perú, quarta-feira, tal como Tevez e Mascherano, estes por castigo.
No confronto entre avançados ''encarnados'', a equipa comandada por Alfio Basile, que viu Carlos Tevez ser expulso aos 31 minutos, só chegou ao empate na segunda parte, já sem o debutante Di Maria em campo, que foi substituído ao intervalo pelo autor do golo ''alvi-celeste'', Sergio ''Kun'' Aguero, que empatou o jogo aos 61 minutos.
No lado oposto, seleccionador do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, substituiu Cardozo por Dante López, aos 72 minutos, numa partida em que a selecção ''rojiblanca'' manteve a invencibilidade em Buenos Aires, que já dura há 35 anos.