O Benfica exigiu hoje à Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) o agendamento da discussão em torno do pontapé de Cristian Rodriguez a Nuno Gomes, no encontro frente ao FC Porto.
Depois do comentador benfiquista Fernando Seara ter mostrado segunda-feira as imagens do uruguaio do FC Porto a pontapear o avançado do Benfica, no programa da SIC Dia Seguinte, o clube da Luz veio hoje pedir justiça, sobretudo porque Luisão foi alvo de um processo sumaríssimo por agressão a Sapunaru, tendo sido castigado com dois jogos.
“Quero acreditar que o assunto esteja na próxima reunião da CD. Se a Liga não actuar, o Benfica saberá como agir”, disse João Gabriel, director de comunicação do Benfica.
O responsável lembrou ainda que, se “a CD da LPFP age em função de imagens televisivas, fica sempre refém do critério editorial do realizador e operadores televisivos que estejam a cobrir o jogo”.
O emblema “encarnado” revela ainda estranheza pelo facto de “com 26 câmaras no estádio, não ter existido uma única imagem de uma situação que durou largos segundos, ao contrário da situação que envolveu Luisão, repetida várias vezes”.
Benfica e FC Porto empataram 1-1 na segunda jornada da Liga, num encontro marcado pela expulsão do grego Katsouranis, pela agressão de Luisão a Sapunaru e pelo agora desvendado pontapé de Cristian Rodriguez, curiosamente um ex-benfiquista, a Nuno Gomes.
Além disso, nos instantes iniciais da partida, um adepto do Benfica entrou na zona de jogo e empurrou o árbitro auxiliar, levando a uma intervenção policial nas bancadas e à detenção do agressor.