O médio do Chelsea Michael Essien vai desfalcar o clube vice-campeão europeu de futebol durante “vários meses”, após uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, anunciou hoje o emblema londrino.
O médio da equipa treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador português, lesionou-se sexta-feira, na derrota do Gana por 1-0 com a Líbia, em encontro de qualificação para o Mundial da África do Sul, em 2010.
O ganês fará agora reabilitação no clube britânico, devendo ser operado na próxima semana.
“Estou muito desapontado com esta lesão. Vou falhar uma parte importante da época do Chelsea e também vários jogos do Gana, de qualificação para o Mundial”, lamentou.
Fabian Piveteau, empresário do atleta da equipa londrina, considerou o facto um “grande problema” e explicou que Essien é recorrente neste tipo de lesões musculares.
O Chelsea é treinado por Luiz Felipe Scolari e conta no seu plantel com os internacionais portugueses Hilário, Bosingwa, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco, além de Fábio Paím, que está emprestado pelo Sporting e actua na equipa de reservas.