O guarda-redes de futebol do Sporting Rui Patrício realizou hoje tratamento e trabalho condicionado no terreno depois da lesão sofrida ao serviço da selecção sub-21, num treino onde Derlei esteve ausente.
O camisola 1 dos leões lesionou-se ainda antes da primeira meia hora da partida da selecção de sub-21 frente à Republica da Irlanda, com um traumatismo na coxa direita depois de uma entrada dura de um jogador irlandês, e no regresso ao trabalho em Alcochete o guarda-redes fez tratamento e trabalho condicionado no terreno.
O avançado Derlei foi considerado inapto devido a um síndrome gripal, numa sessão onde já estiveram disponíveis os restantes jogadores da selecção portuguesa de sub-21.
Ricardo Baptista, Pereirinha, Miguel Veloso e Daniel Carriço já estiveram às ordens de Paulo Bento, que ainda não pode contar com Yannick Djaló, João Moutinho, Vukcevic e Stojkovic que estão ainda ao serviço das respectivas selecções principais.
O avançado brasileiro Liedson continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho, realizando tratamento e trabalho condicionado no ginásio e terreno, mas deve integrar os trabalhos com o restante plantel já na próxima semana.
O plantel do Sporting folga na quinta-feira e regressa ao trabalho na sexta-feira, às 10:00, na Academia em Alcochete, numa sessão aberta à imprensa nos primeiros 15 minutos.
O Sporting prepara a partida da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, agendada para o dia 16 de Setembro.