O central da equipa de futebol do Benfica Sidnei afirmou hoje que trabalha para estar pronto a jogar quando surgir uma oportunidade, considerando o lance entre Nuno Gomes e Rodriguez, “uma discussão normal de jogo”.
Numa altura em que Katsouranis está castigado e não pode alinhar em Paços de Ferreira e Luisão enfrenta um processo sumaríssimo, o jovem brasileiro refere que está pronto para jogar, assim Quique Flores o entenda.
“A minha vontade é jogar para ajudar o Benfica e o meu pensamento é trabalhar bem para depois aproveitar as oportunidades. Na equipa existem muitos centrais de qualidade e todos têm condições de ser titulares. Temos que esperar a decisão do treinador, pois todos estão preparados para jogar”, disse, em conferência de imprensa.
O defesa brasileiro, que se estreou em jogos oficiais na partida com o FC Porto (1-1), garantiu que não estava nervoso e que ficou feliz por poder “entrar e ajudar a equipa”.
“Acho que os clássicos são jogos em que todos querem participar. Não estava nervoso, mas tranquilo e preparado para ajudar a equipa”, referiu.
Quando ao lance entre Nuno Gomes e Rodriguez, em relação ao qual o Benfica alega que houve uma agressão ao “capitão” da sua equipa, Sidnei limitou-se a um curto comentário: “foi apenas uma discussão normal de jogo”.
O próximo jogo do Benfica é frente ao Nápoles, em partida da primeira “mão” da primeira eliminatória da Taça UEFA, com o defesa a considerar que o único pensamento da equipa é a vitória.
“O Benfica é uma grande equipa e tem condições de jogar com qualquer adversário. Vamos a Nápoles apenas com um pensamento, conseguir a vitória. O objectivo é ter uma grande época e se possível vencer todas as competições”, salientou.
Em relação à paragem no campeonato, Sidnei defendeu que os jogadores preferem jogar e explicou que a nível físico a equipa está bem e vai “continuar a evoluir”.
“Estamos a trabalhar bem e a evoluir diariamente. A paragem foi boa para trabalhar, mas queremos jogar e temos que estar preparados, agora que vai começar”, disse.
Quanto à grandeza do Benfica, o jogador referiu que se constata no “dia-a-dia” e em cada local a que a equipa se desloca.
“Quando cheguei sabia da grandeza do clube, mas cada dia que passa e a cada sítio que vou vejo anda mais a grandeza do clube. Estou feliz por estar aqui. Isso só motiva mais os jogadores a dar o seu melhor”, concluiu.