O médio direito Luís Filipe, do Vitória de Guimarães, é a mais recente contrariedade de Manuel Cajuda para a deslocação a Portsmouth, jogo relativo à primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA em futebol.
Luís Filipe treinou nos últimos dias com algumas limitações e, após exames médicos, foi-lhe detectada uma micro-rotura que afasta o polivalente jogador, emprestado pelo Benfica por uma época, das opções do técnico vitoriano para as próximas semanas.
Manuel Cajuda, que já não podia contar para o desafio com os ingleses com Flávio Meireles, Douglas (ambos castigados), Marquinho e Nuno Assis (lesionados), vê agora Luís Filipe limitar-lhe ainda mais a estratégia para o difícil embate em Portsmouth, quinta-feira, às 18:00.
Mas nem tudo são más notícias para Cajuda, uma vez que o defesa central Sereno, lesionado desde o final da pré-temporada, devido a uma tendinite no joelho esquerdo, está praticamente recuperado e vai integrar os trabalhos segunda-feira, assim como Luciano Amaral, que se lesionou no jogo com o Marítimo, na segunda jornada da liga.
Entretanto, o Vitória inscreveu, sexta-feira, os juniores Diogo Lamelas e Rafael na lista de jogadores que vão representar o clube na Taça UEFA.
O período de inscrições já tinha terminado, mas ao abrigo de uma lei daquele organismo - que permite inscrever atletas dos escalões de formação até 24 horas antes de cada jogo europeu -, os responsáveis vimaranenses decidiram incluir as duas jovens promessas na lista.