loading

Dono do Newcastle põe clube à venda agastado com polémicas com adeptos

O dono do Newcastle United, Mike Ashley, anunciou hoje que vai colocar à venda o clube da Primeira Liga inglesa futebol, que atravessa um mau momento com muita contestação dos adeptos, sobretudo depois da saída do treinador Kevin Keegan.

Dono do Newcastle põe clube à venda agastado com polémicas com adeptos
Futebol 365

“Vou pôr o clube à venda. Espero que os adeptos possam conseguir o que desejam e que o próximo proprietário possa abrir os cordões à bolsa como desejam os seguidores”, afirmou Ashley num comunicado divulgado no site do clube.

Ashley e o seu director geral, Dennis Wise, estão no centro da polémica com os adeptos do clube, que os consideram responsáveis pela saída de Keegan do comando técnico dos “magpies”, por não ter conseguido que os responsáveis do Newcastle lhe dessem os reforços que desejava para a temporada 2008/09.

Keegan, que foi jogador do Newcastle, é uma das figuras mais queridas dos adeptos do clube e já tinha orientado a equipa no início da década de 1990, deixou o comando técnico a 04 de Setembro.

No sábado, antes e depois do encontro com o recém-promovido Hull City, que o Newcastle perdeu em Saint James Park por 2-1, milhares de adeptos do clube manifestaram a sua insatisfação com Ashley e Wise, numa altura em que a formação do nordeste de Inglaterra ocupa a 16ª posição da Primeira Liga.

Ashley sublinhou no texto que comprou o Newcastle em 2007 por 134 milhões de libras (168,7 milhões de euros ao câmbio actual) pelo clube e já gastou mais 110 milhões (138,4) para pagamento de dívidas, acrescentando que ainda há contas pendentes de direcções anteriores devido a gastos com comissões de transferências de antigos jogadores.

O proprietário recordou que “o Newcastle não gera as receitas de um Manchester United ou um Real Madrid” e por isso decidiu colocar o clube à venda, apesar de garantir que não comprou o clube para ter lucro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?