loading

Liga Campeões: Paulo Bento reitera favoritismo do «Barça»

O treinador do Sporting reiterou hoje o favoritismo do FC Barcelona no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, mas advertiu que os ''leões'' não jogam para empatar, ''qualquer que seja o estádio'', em véspera de visitar o Camp Nou.

''Continuamos a pensar que o FC Barcelona é a equipa favorita para ficar no primeiro lugar do grupo. Pode dizer-se que não perder seria um bom resultado, mas o Sporting não joga para evitar derrotas, qualquer que seja o estádio'', afirmou Paulo Bento, em conferência de imprensa no recinto ''culé'', acrescentando que os recentes resultados negativos do adversário não devem iludir a sua equipa.

Sobre a ausência do lote de convocados para a estreia do Sporting na ''liga milionária'' do montenegrino Simon Vukcevic, Bento limitou-se a dizer que não tem ''qualquer problema com o jogador'', justificando tratar-se de ''uma questão normal de opção''.

''O Sporting tem sempre a mesma responsabilidade em todos os jogos. Queremos demonstrar o nosso futebol e sair deste estádio com um bom resultado'', desejou por seu turno o médio João Moutinho.

O antigo internacional espanhol Pepe Guardiola, que susbtituiu o holandês Rijkaard no comando técnico da equipa catalã, quer aproveitar a estreia na ''Champions'' para ''inverter a dinâmica'' de maus resultados.

O FC Barcelona foi derrotado em visita ao Numancia (1-0) e empatou na recepção ao Racing Santander (1-1), nas duas primeiras rondas da Liga espanhola, além de ser eliminado da Taça da Catalunha, numa deslocação ao recinto do Sant Andreu (3-1).

''Sabemos que todas as críticas às partidas anteriores se prendem com os resultados, mas estou satisfeito com o jogo com o Racing. Não ganhámos, mas jogamos bem'', afirmou o treinador ''blaugrana'', reconhecendo o incómodo pelas recentes prestações e considerando ''fundamental'' começar a Liga dos Campeões a ''ganhar em casa''.

Guardiola destacou ainda os ''jogadores interesantes'' do Sporting, ''do meio-campo para a frente'' porque ''são rápidos nos contra-ataques'', citando João Moutinho, Miguel Veloso o brasileiro e antigo jogador do FC Barcelona Fábio Rochemback.

O avançado argentino do ''Barça'' Lionel Messí admitiu que a sua equipa está obrigada a estrear-se com um triunfo na Liga dos Campeões para ''acalmar as gentes'', pedindo ''paciência e confiança'' aos adeptos para que o clube, ''trabalhando duramente'' volte aos títulos ''depois de dois anos sem ganhar''.

Ainda em Lisboa, na partida da equipa para a Cidade Condal, o presidente dos ''leões'' também manifestou o desejo de vitória, reconhendo que um empate seria positivo.

''O Sporting joga sempre para ganhar e é isso que temos de tentar fazer em Barcelona. O empate não deixa de ser um bom resultado'', afirmou Filipe Soares Franco, sublinhando que a ausência de Vukcevic ''é uma preocupação da equipa técnica'' e que os jogadores do plantel ''são todos os iguais''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?