Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Paços de Ferreira (2-0), em jogo da 12.ª da I Liga portuguesa de futebol, disputado na segunda-feira.
"Sabíamos que íamos encontrar uma equipa que se organiza bem defensivamente, e nós vínhamos de um jogo a meio da semana, exigente fisicamente, que não nos permitiu ter o brilhantismo e qualidade técnica de outros jogos.
Cabia-nos ir à procura de desmontar os processos defensivos do Paços de Ferreira, e na primeira parte houve momentos em que podíamos ter circulado a bola mais rápido, perante um adversário bem organizado.
Fizemos um golo de bola parada, e fomos sempre seguros na posse de bola, não deixando o adversário sair para o ataque em transição. Ainda tivemos uma bola no poste, e podíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem ainda maior.
No segundo tempo, procurámos o segundo golo, que aconteceu aos 76 minutos, mas antes já tínhamos criado algumas situações, e se jogo acabasse com mais um golo da nossa parte não seria de estranhar.
Foi uma vitória justa, mesmo sem grande brilhantismo, à exceção do golo do Zé Luís. Vê-lo ao vivo foi ainda mais apaixonante e emotivo. Estava no banco, um pouco ao longe, ma vi bem que foi um golo fantástico, de um jogador que nos tem ajudado.
[sobre a lesão de Aboubakar] Foi um problema muscular, mas ainda não sabemos a gravidade".