O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo marcou hoje o seu primeiro golo da época 2008/2009, na estreia como titular pelo Manchester United, que recebeu e bateu o Middlesbrough (3-1), para a terceira ronda da Taça da Liga inglesa.
Depois de ter sido suplente utilizado e ficado em “branco” face ao Villarreal, para a Liga dos Campeões (0-0, quarta-feira), e no reduto do Chelsea, para o campeonato (1-1, domingo), Ronaldo actuou hoje no “onze” e inaugurou o marcador, aos 25 minutos, saindo aos 61.
O “Bota de Ouro” da época 2007/2008 passou a contar 26 golos no ano de 2008 - disputou 35 jogos -, 25 pelo United (18 no campeonato, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa) e um pela selecção “AA”.
Cristiano Ronaldo tinha “facturado” pela última vez na fase final do Euro2008 (3-1 à República Checa, a 11 de Junho) e com a camisola do United já não marcava desde 21 de Maio, dia em que marcou na final da Liga dos Campeões (vitória sobre o Chelsea na “lotaria”).
Por seu lado, Nani, que jogou os 90 minutos, depois de não ter sido utilizado face ao Chelsea, fechou a contagem, já em período de descontos.
Depois do tento de Ronaldo, Adam Johnson ainda empatou, aos 56, minutos, mas o “capitão” Ryan Giggs voltou a dar vantagem aos locais, aos 79, antes de, aos 85, ceder o lugar ao avançado internacional angolano Manucho, que se estreou pelos “red devils”.
O encontro ficou também marcado por uma entrada “assassina” de Pogatetz sobre o brasileiro Rodrigo Possebon, que custou a expulsão ao defesa dos forasteiros, aos 66 minutos.
Nos outros jogos da noite, destaque para o Arsenal, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, que goleou em casa o Sheffield United por 6-0, com três golos do mexicano Carlos Velo, dois do dinamarquês Nicklas Bendtner e um de Jack Wilshere.