O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que o jogo com o Benfica será “difícil”, mas que o objectivo é vencer e aumentar a vantagem para os rivais na Liga portuguesa de futebol.
“É um jogo difícil, contra uma equipa que tem qualidade apesar de muitos jogadores terem chegado este ano. Fez um forte investimento para esta temporada e tem um treinador que quererá deixar a sua marca na equipa, mas tudo faremos para conquistar mais três pontos, queremos aumentar a vantagem e não manter”, afirmou em conferência de imprensa.
O técnico dos “leões” defende que há “50 por cento de favoritismo” para cada equipa, lembrando que o Benfica está moralizado pela primeira vitória, mas que pela frente terá um Sporting “confiante, organizado e que terá todos os argumentos para fazer um bom jogo e ganhar”.
Em véspera do encontro da quarta jornada, à qual os ''leões'' chegam como líderes, só com vitórias, a par do Nacional, Paulo Bento lembrou que o Sporting não perde no Estádio da Luz há três temporadas e que nos últimos três anos fez melhor que o rival em termos de títulos e de campeonato.
“Tudo isso poderá não ter grande importância para o jogo mas convém não esquecer. É um jogo diferente, com equipas diferentes, mas é um pensamento que devemos levar. Não chega, mas pode ajudar”, explicou.
Em relação ao modelo de jogo do adversário de sábado e aos jogadores que podem alinhar, Paulo Bento garantiu que a equipa está “preparada para qualquer modelo e qualquer jogador que possa jogar”.
O Sporting lidera com quatro pontos de vantagem para os rivais Benfica e FC Porto, mas Paulo Bento considera que o facto de, independentemente do resultado, ficar na frente dos adversários directos, ''não tira pressão'' à equipa.
“O primeiro lugar dá mais responsabilidade. O que se pretende é que a equipa se mantenha em primeiro, o facto de não ser ultrapassados pelos adversários não significa que não tenhamos a mesma vontade de conquistar três pontos. Queremos manter o primeiro lugar, com um adversário directo a sete pontos e outro a quatro”, concluiu.
O encontro está marcado para as 20:45 de sábado e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.