loading

Quique Flores quer dar «uma alegria» aos adeptos no «derby» com o Sporting

O treinador do Benfica, o espanhol Quique Flores, afirmou hoje que o objectivo para o ''derby'' frente ao Sporting é “dar uma alegria aos adeptos”, garantindo que espera uma “boa resposta” dos jogadores do clube lisboeta.

Quique Flores quer dar «uma alegria» aos adeptos no «derby» com o Sporting

“Queremos fazer as coisas bem e dar uma grande alegria aos adeptos do Benfica. É o objectivo para amanhã (sábado) ”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

O treinador espera um grande ambiente para o jogo de sábado, no Estádio da Luz, para o qual ainda existem 9.000 bilhetes disponíveis, e pretende aproximar-se do topo da classificação.

“Espero um grande ambiente, uma grande resposta da nossa equipa e um bom jogo. Uma equipa que cumpra as expectativas e que consiga os pontos necessários para chegar ao topo no campeonato”, disse.

Quanto às ausências, o treinador defendeu que ao longo da temporada nem sempre se pode contar com todos os jogadores, mas reafirmou a confiança na equipa ''encarnada''.

“Durante a temporada nem sempre podemos contar com os jogadores que queremos, mas existe um derby que tem que se disputar e decidir sobre os que estão disponíveis. Tenho confiança na equipa, como no último jogo em que os jovens estiveram na defesa e vencemos”, defendeu.

O treinador do Benfica considerou que em campo estará uma equipa em formação contra um grupo já consolidado, explicando que o objectivo do Benfica é “reduzir essa diferença”: “Temos que ter capacidade de reduzir essa diferença. Acredito que com empenho e ajuda dos adeptos somos de o fazer”.

O técnico não quer uma pressão extra para os jogadores pela diferença de quatro pontos que tem neste momento para o Sporting e reafirmou que “os campeonatos não se ganham em Setembro”.

“Já disse a semana passada que, em Setembro, não ganham nem perdem Ligas. A equipa técnica tem um projecto que não muda com nenhum resultado. Mas para a satisfação dos adeptos e confiança da equipa é sempre melhor vencer”, destacou.

O treinador espanhol, que comparou o ''derby'' de sábado a um Real Madrid-Atlético de Madrid ou FC Barcelona-Espanyol, espera um jogo de “sentimentos fortes”.

Quique Flores, que rejeitou falar do jogo frente ao Nápoles, lembrou que a equipa benfiquista, que já sofreu cinco golos de bola parada, deve evitar fazer faltas desnecessárias ou conceder cantos.

“Quando as distâncias entre a linha lateral e área são reduzidas, como em Paços de Ferreira, é importante não conceder tantas faltas e cantos, em especial no final da partida. Cometemos muitas faltas quando não eram necessárias”, disse.

Em relação às declarações de Paulo Bento, que lembrou que o Sporting não perde na Luz há três anos, Quique Flores garantiu que as estatísticas existem para se quebrar.

“Quando as coisas correm bem, pensamos que já estamos no caminho correcto. Eu prefiro o caminho da humildade, mas cada treinador tem a sua forma. As estatísticas não me dizem nada, elas existem para se quebrar e temos essa oportunidade”, advertiu.

O treinador, que confessou desconhecer o tempo de paragem de David Suazo, defendeu que o mais importante é a equipa pensar nela própria para evitar erros, apesar de reconhecer que tem todas as informações sobre o adversário.

Quique Flores afirmou ainda que espera uma melhor resposta em termos físicos do que em relação ao jogo com o FC Porto: “Não queremos acabar como no jogo com o FC Porto, não é essa a nossa ideia. São coisas que podem suceder, temos que perceber os motivos e qual a origem. Espero que tenhamos frescura e acabemos bem''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?