O Sporting, líder da Liga de futebol, e o Benfica disputam hoje, no Estádio da Luz, o sempre aguardado derby lisboeta, que, em caso de derrota benfiquista, deixará os ''encarnados'' a sete pontos do rival.
No jogo mais esperado da quarta jornada da prova, com início às 20:45, o Sporting, que conta por vitórias os jogos disputados e lidera o campeonato na companhia do Nacional, tem igualmente a pressão do FC Porto.
O tricampeão nacional bateu sexta-feira o Paços de Ferreira por 2-0, no jogo de abertura da ronda, e subiu à terceira posição da Liga, a apenas um ponto dos ''leões'' e dos madeirenses.
No clube de Alvalade, destaca-se para o regresso de Liedson, após quatro meses de ausência por lesão, enquanto o Benfica não poderá contar com David Suazo (lesionado) e Luisão (suspenso), mas já pode apresentar Pablo Aimar, depois do argentino ter falhado o encontro para a Taça UEFA frente ao Nápoles.
Também hoje, o Sporting de Braga recebe, às 17:15, a Naval 1º de Maio e irá tentar regressar aos triunfos, depois de duas derrotas consecutivas na Liga, frente ao Sporting (1-0) e o Leixões (2-0).
No outro jogo do dia, o Vitória de Setúbal defronta o Rio Ave, clube que ainda não ganhou, mas que já roubou pontos em Vila do Conde a Benfica (1-1) e FC Porto (0-0).