loading

Uzbequistão: Zico orienta o FC Bunyodkor nos próximos 15 meses

O antigo futebolista internacional brasileiro Zico, 55 anos, vai treinar o FC Bunyodkor nos próximos 15 meses, anunciou hoje o clube, que lidera o campeonato do Uzbequistão e é patrocinado pela Zeromax, uma importante empresa petrolídera.

O FC Bunyodkor não revelou os valores do contrato do antigo médio, uma das estrelas do Brasil no Mundial Espanha1982, mas a imprensa local afirma que Zico vai receber um salário anual de entre cinco e seis milhões de euros.

''Decidi tentar levar as minhas competências para o futebol do Uzbequistão depois de Rivaldo me ter dito como a modalidade é popular no país e o interesse que existe no desenvolvimento do futebol'', disse Zico.

O veterano avançado internacional brasileiro, ex-jogador do FC Barcelona contratado este ano pelo clube uzbeque, vai assim passar a ser orientado por Zico, que sucede a Mirjalol Kasymov.

Kasymov deixou recentemente o FC Bunyodkor para assumir o cargo de seleccionador nacional, depois de Rauf Inliyev ter sido demitido na sequência de duas derrotas seguidas na qualificação para o Mundial de 2010.

A Federação Uzbeque de Futebol conta igualmente com Zico para auxiliar Kasymov nas suas funções de seleccionador nacional.

Zico, que em 2004 levou o Japão ao título de campeão asiático, deixou em Junho o Fenerbahçe, clube que em 2007 conduziu à conquista do campeonato e da supertaça da Turquia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?