loading

João Henriques: «Fizemos uma segunda parte fantástica»

Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, após o jogo entre FC Porto e Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje no Estádio do Dragão, no Porto, e que terminou com a vitória dos anfitriões, por 1-0.

João Henriques: «Fizemos uma segunda parte fantástica»

"Fizemos uma segunda parte fantástica. Não foi bem jogada, porque o terreno não permitia, mas ganhámos praticamente todos os duelos. Após o jogo contra o Sporting [derrota caseira por 4-0] disse que não tínhamos tido atitude, compromisso e caráter como temos feito ao longo da época. Hoje mostrámos a nós próprios que esse jogo foi um acidente de percurso e que o compromisso e o caráter estão bem presentes no grupo para que possamos ser felizes no futuro.

A primeira parte teve um domínio natural do FC Porto, porque é mais forte e tinha mais responsabilidade, mas ficámos com o sentimento de que não existiu qualquer golo legal. Como tal, não vejo que o resultado seja justo e visto que também não marcámos, merecíamos ir a prolongamento.

Adaptámo-nos melhor [ao estado do relvado]. Percebemos que não dava para jogar curto e tentámos colocar mais bolas nas costas da defesa contrária. Mas nenhuma destas equipas gosta de jogar assim, apesar de ambas terem estilos diferentes.

Na primeira parte procurámos conter a maior qualidade do FC Porto, que vinha de uma boa exibição e estava com o ímpeto atacante de há três dias, mas não o conseguimos fazer tantas vezes quanto queríamos. Estávamos a ficar curtos no campo e não conseguimos explorar a profundidade e a largura.

Ao intervalo, disse que estávamos bem no processo defensivo, mas tínhamos de melhorar o processo ofensivo e a transição. Ainda não sabíamos como estava o relvado e delineámos um jogo mais direto, criando boas situações para empatar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?