Os portugueses Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Bosingwa (Chelsea) abriram hoje caminho às vitórias das respectivas equipas na sexta jornada do campeonato inglês de futebol, ao estrearem-se a marcar na competição esta época.
Em Old Trafford, Cristiano Ronaldo, que foi titular pela primeira vez esta temporada em jogos do campeonato, ''facturou'' aos 60 minutos, na marcação de uma grande penalidade que o próprio sofreu, e assistiu Wayne Rooney, de calcanhar, aos 77, para o segundo tento dos ''red devils'' sobre o Bolton.
A dez minutos do final da partida, o avançado, que ainda acertou no poste da baliza dos Wanderers aos 49 minutos, foi substituído por Nani, numa altura em que o bicampeão inglês já tinha estabelecido o resultado final em 2-0.
Com este resultado, o Manchester United subiu ao oitavo posto, com oito pontos, mas continua a seis do líder Chelsea, que foi ao campo do Stoke City vencer também por 2-0.
Aos 35 minutos, Bosingwa inaugurou o marcador, obtendo o seu primeiro golo com a camisola dos ''blues'' desde que se transferiu do FC Porto, e o francês Anelka fechou a contagem aos 77, num encontro que marcou o regresso à titularidade do marfinense Didier Drogba.
Na equipa treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, o defesa direito foi o único português titular, com Hilário e Paulo Ferreira (entrou aos 89 minutos) a começarem no banco de suplentes, e Deco e Ricardo Carvalho a falharem o encontro por lesão.
No derby de Merseyside, o Liverpool foi a casa do Everton bater a equipa de Nuno Valente por 2-0, com um bis do espanhol Fernando Torres (59 e 62 minutos) e juntou-se ao Chelsea na liderança da Liga inglesa.
O Arsenal, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, recebe ainda hoje (17:30) o promovido Hull City.